nutricinista Porto-Alegre-emagrecimento

Praça Dom Feliciano, 78 – Sala 401
Centro HistoricoPorto Alegre – RS

(51) 99672-8539

A maioria das doenças crônicas necessitam de acompanhamento nutricional para auxiliar o tratamento e melhorar a expectativa e a qualidade de vida desses pacientes.

Em alguns casos apenas a readequação da dieta ou a reeducação alimentar já garantem a melhora no quadro clínico. Nos demais casos em que são necessários uso de medicamentos não se descarta a necessidade do acompanhamento nutricional, Nutricionista Porto Alegre.

Pois não é adequado o uso isolado do medicamento sem mudança dos hábitos nutricionais. Listamos aqui algumas das doenças mais recorrentes no Brasil: diabetes, colesterol alto, hipertensão mais conhecida como pressão alta, gordura no fígado ou esteatose hepática, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), doenças crônicas respiratórias, asma, bronquite, renite e doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer.

Como funciona a Primeira Consulta

No primeiro encontro é feita uma coleta de dados minuciosa, que nada mais é do que uma entrevista para investigar os hábitos alimentares, rotina e estilo de vida do paciente.

Em seguida, é realizada uma avaliação antropométrica, ou seja, coletamos peso, altura, massa gorda, idade corporal, gordura visceral, imc e circunferências para verificar os dados de composição corporal. Através dela estimamos o percentual de gordura para discutir sobre as metas e estratégias necessárias para atingir um objetivo

Após alguns dias você recebe seu plano alimentar por e-mail, que foi elaborado de acordo com todas as informações coletadas nos passos anteriores para atingir seus objetivos baseado em conceitos de nutrição funcional, esportiva e alimentação natural, Nutricionista Porto Alegre (51) 99672-8539.

Nutricionista Porto Alegre – Fabiana

Alguns de nosso atendimentos:

nutricinista Porto-Alegre-emagrecimento

Emagrecimento

A obesidade atinge 56% da população do sul do Brasil, estes índices aumentam anualmente.

O acesso a informação através da autopesquisa pode auxiliar mas não é a solução para o emagrecimento. As orientações gerais através da internet nunca é especificamente pensado ao seu caso, por isso nada substitui um acompanhamento profissional.

É extremamente importante você buscar ajuda de um nutricionista para receber as orientações individualizadas, pois na consulta que analisamos o contexto desse excesso de peso. Todos os desarranjos metabólicos, emocionais, sociais que podem estar favorecendo o aumento do peso, Nutricionista em Porto Alegre – RS.

Clinica-de-nutricao

Ganho de massa muscular

A prescrição alimentar e a suplementação individualizada são essenciais para melhorar o rendimento nas atividades esportivas.

Como musculação, crossfit, pilates e funcional. Para obter os resultados de hipertrofia, a alimentação deve estar correlacionada ao treino e a rotina diária.

Desta forma, deve haver além do treino, consumo ideal de carboidratos, proteínas e gorduras calculados em uma consulta nutricional.

reeducacao-alimentar

Reeducação alimentar

O nosso paladar está adaptado à nossa rotina alimentar. Isso quer dizer que se você é habituado a comer brócolis você vai amar consumir brócolis em qualquer forma de preparo. Mas se sua alimentação é basicamente “fast-food” e raramente experimenta um legume, certamente não sente prazer em comer um creme de abóbora, por exemplo.

O profissional nutricionista  Porto Alegre não determina apenas o que você deve ou não comer, essa não é e nem deve ser a nossa principal função dentro do consultório. Trabalhamos de várias formas para introduzir, de forma cautelosa e prazerosa, alimentação saudável na sua rotina. Nossa missão é  alimentar saudável e prazerosa.

Nutricionista-porto-alegre-para-gestantes-

Gestantes

Programação metabólica é o nome utilizado para definir os cuidados da nutrição que promove a saúde do indivíduo, sendo, desde a gestação até o início da infância, o período decisivo para esta programação metabólica.

Antigamente, as doenças metabólicas só eram relacionadas a fatores genéticos mas hoje a ciência comprova que a nutrição está fortemente envolvida com a fertilidade e todos esses fatores têm ampla relação com o desenvolvimento humano.

nutricao-para-doencas-cronicas

Tratamento de doenças crônicas